sábado, 4 de setembro de 2010

Super Lançamento: ARS Nitro


A ARS Moto Bike inova outra vez com o novo modelo exclusivo: ARS Nitro

A bike conta com:



• 2 aros aero por roda;
. 2 camaras por roda;
• cubo flange alta;
• 144 raios por roda!



O conjunto de rodas também pode ser adquirido separadamente.

Mude a cor, adicione acessórios. A ARS monta a bike do seu jeito!!
Adquira sua ARS Nitro em até 10x sem juros nos cartões Mastercard, Hipercard, Banricompras e Visa.

Ação Moto Legal agitou São Bernardo

Muito mais que apenas um evento voltado aos motociclistas, o 1º Ação Moto Legal mostrou que o universo dos usuários de motocicletas está muito além do estereótipo do “motoqueiro fora da lei”. Promovido pela Honda, no último final de semana, em São Bernardo do Campo, SP, o Moto Legal levou à população música, teatro, cidadania, diversão e, é claro, muito sobre o mundo duas rodas.

Em uma área de 16 mil m², atrás do ginásio poliesportivo da cidade do ABC, a realização proporcionou atrações para todas idades. Com um ambiente reservado apenas para os “baixinhos”, o Espaço Kids, a festa foi garantida. “Achei muito boa a iniciativa da escolinha de motos, ainda mais gratuita. Meu filho de seis anos fez uma aula lá e espero que ele se torne um motociclista”, disse o comerciante, André Varella Souto.

Além da diversão com as pequenas “motinhos”, as crianças também tiveram a oportunidade de aprender a usar computadores, brincar no pula-pula, escorregador, piscina de bolinhas, entre outros. Se por um lado os pequenos receberam lições, os “marmanjos” também foram para a sala de aula. A Honda montou, em São Bernardo, uma réplica, em menores proporções, do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH).

Assim, os usuários de motocicletas tiveram aulas práticas e teóricas de como conduzir uma motocicleta com muito mais segurança. “Fica nítido as mudanças ocorridas durante nosso curso. A maioria chega aqui com vícios, como, por exemplo, o de frear apenas com o freio traseiro. Eles acham que isso é o correto, mas, explicamos os motivos de se usar os dois freios, além de outras técnicas em prol da segurança”, esclareceu Thiago Vasconcelos Instrutor de pilotagem Honda.

Outra implemento utilizado para melhorar a pilotagem dos motociclistas foi o simulador virtual Honda, que colocou o público em situações de risco, corriqueiras do dia a dia. Contudo, muitas outras atividades foram realizadas neste Ação Moto Legal. Para os que estavam com stress, havia um espaço relaxante para receber uma massagem ao som de uma calma música.

Para checar como estava a saúde dos visitantes, houve testes de pressão e glicemia com especialistas, que já mostravam os resultados na hora. Já a “saúde” da motocicleta também não foi esquecida e os motociclistas puderam conferir os estado mecânico das motos gratuitamente, além de receber uma lavagem na faixa. Além de todas estas ações de cidadania, houve também muito entretenimento com shows de música e dramatização ao vivo.

O público pode conferir um espetáculo muito descontraído com situações vividas no cotidiano de motociclistas e motoboys. Mais uma atração foi o sorteio de brindes, como jaquetas e capacetes. Para terminar, a Equipe Força e Ação levou os visitantes ao delírio com suas manobras de tirar o fôlego. “Sensacional, meu afilhado de dois anos é louco por motos e ele adorou o show do Força e Ação”, completou Perci Spinelli, gerente de vendas.


Vale ressaltar que a iniciativa Ação Moto Legal faz parte do Programa Harmonia no Trânsito, lançado pela Honda no início deste mês, que tem o objetivo de desenvolver atividades que visem à melhoria do trânsito, a partir da educação.

Galeria completa de fotos aqui.

Fonte: http://motociclismo.terra.com.br

Comissão aprova regras para transporte de mercadorias em bicicleta.

Renato Molling: projeto contribui com a segurança do condutor e do trânsito. A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou na quarta-feira (9/06) o Projeto de Lei 2771/08 , do deputado Marcelo Ortiz (PV-SP), que regulamenta a entrega de mercadorias por meio de bicicleta. Segundo o projeto, as mercadorias entregues devem ter até 12 quilos. Se esse limite for ultrapassado, deverão ser utilizadas bicicletas cargueiras
O projeto estabelece ainda a responsabilidade conjunta dos empregadores por acidentes que ocorrerem durante as entregas. Além disso, o texto proíbe a contratação de menor de 16 anos como entregador.
O relator, deputado Renato Molling (PP-RS), recomendou a aprovação da proposta. Ele concordou com os argumentos do autor, de que a medida será benéfica para o meio ambiente e a saúde do condutor e para a criação de postos de trabalho.
Outro ponto de destaque é estabelecer um março regulador para a atividade. As regras propostas, embora simples, tratam de questões importantes, como a segurança do condutor e do trânsito, disse o relator.
O texto foi aprovado anteriormente pelas comissões de Viação e Transporte; e de Trabalho, de Administração e Serviço Público, na forma de um substitutivo . Entre outras medidas, o substitutivo elimina o limite de peso das mercadorias e torna obrigatória a instalação de compartimentos apropriados para o transporte de mercadorias nas bicicletas e triciclos usados na atividade

Fonte: http://www.jusbrasil.com.br

Britânicos disputam torneio de Polo com bicicletas

Depois de ser disputado com camelos, elefantes e avestruzes, o tradicional polo a cavalo ganhou mais uma versão curiosa, agora usando como montaria bicicletas. No sábado, ciclistas disputaram um torneio da modalidade em Londres (Reino Unido).



Fonte: http://g1.globo.com